(79) 99880-6033

Notícias

6 Dicas Para Economizar Com as Finanças do Casal

28/07/2016 - Compra de Imóvel

6 DICAS PARA ECONOMIZAR COM AS FINANÇAS DO CASAL

Apesar de ser um desafio na vida de qualquer casal, manter as contas em dia e economizar juntos para conquistar sonhos é muito importante — principalmente o da casa própria. Mas essa tarefa, apesar de exigir uma boa dose de dedicação, é perfeitamente possível se vocês trabalharem juntos. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar a economizar as finanças do casal e deixá-los mais preparados para alcançar esse importante passo na vida a dois. Anote aí:

Abram uma conta conjunta

Dividir a mesma conta é benéfico porque ajuda o casal a sempre manter o foco do sonho que está buscando. Mesmo que seja um pouco desconfortável no início, esse tipo de conta permite que ambos pensem da mesma forma sobre como usar o dinheiro e consigam ter uma visão clara de como andam os planos. Assim, cada um vai saber exatamente quanto pode gastar com outras atividades.

Tenham interesses em comum

Se ambos não estiverem alinhados em seus interesses e desejos, fica praticamente impossível poupar juntos para atingir qualquer objetivo. E essa sintonia não se resume apenas à qual será o alvo da economia, mas principalmente às questões do dia a dia, como quanto gastar com lazer, que atividades terão de ser deixadas de lado por um tempo, entre outras coisas. Mesmo que vocês não tenham os mesmos gostos, por se concentrar nos pontos em comum e entrar em acordo nos assuntos de discórdia, terão muito mais chances de fazer o plano dar certo.

Conversem sobre como economizar as finanças do casal

Muitos casais evitam falar sobre dinheiro, pois acham que a conversa vai terminar em briga (especialmente se houver dívidas), mas não precisa ser assim. Aliás, dialogar abertamente sobre o assunto é crucial para que os planos deem certo, visto que isso deixa cada um a par da situação financeira do outro, podendo se planejar e se adaptar melhor para o futuro.

Acompanhem e controlem as despesas

Obviamente, algumas das dicas anteriores já ajudam nessa parte, mas nunca é demais destacar a necessidade de fazer esse controle. Além disso, esse é um esforço contínuo que pode ser facilmente esquecido com o passar do tempo e a correria do dia a dia. Para evitar problemas, montem um planejamento mensal e segui-lo à risca, levando em conta o orçamento médio e definindo quanto podem gastar, em quais áreas podem economizar e quanto investir.

Invistam o dinheiro

Sem nenhum investimento fica mais complicado fazer o dinheiro render e alcançar os sonhos, ainda mais o de comprar um apê, o que envolve um valor bem maior. Na hora de decidir como investir, os dois devem levar em conta as circunstâncias atuais, quanto podem separar por mês para esse fim, qual será o retorno do investimento e outros detalhes. O que vale é garantir que será possível continuar juntando e que as finanças do casal não corram riscos.

Não se esqueçam dos desejos pessoais

Nada dá certo sem equilíbrio, então, mesmo fazendo sacrifícios que valem a pena, não é legal deixar toda a sua vida de lado agora em prol de uma conquista futura. Continuem realizando desejos pessoais, estabelecendo metas menores e trabalhando por objetivos individuais. Inclusive, pensem nisso como uma forma de facilitar a economia maior: se tudo for restrito, tanto o projeto como a própria relação podem sofrer um desgaste, enquanto esses “pequenos agrados” servem como incentivo e ajudam a manter as coisas em perspectiva.

Sem dúvida, o esforço para economizar e manter as finanças do casal em dia envolve muitos aspectos. É preciso comprometimento, organização e um bom planejamento, além de exigir bastante conversa por parte dos dois. Apesar disso, nada se compara à sensação de concretizar um sonho, especialmente se você está ao lado de quem ama. Seguindo essas dicas, vocês estarão alguns passos mais perto dessa conquista!

 

 




Fonte: Comprando Meu Apartamento

Outras Notícias

Some rendas e compre seu apê – Minha casa Minha Vida

Some rendas e compre seu apê – Minha casa Minha Vida É possível unir rendas e assim conseguir o crédito neces...

O que você precisa saber para comprar um imóvel na planta

O que você precisa saber para comprar um imóvel na planta Muitas pessoas têm aquela famosa dúvida: o que devo e prec...

5 motivos para você correr do aluguel

5 motivos para você correr do aluguel Entre as nossas prioridades para uma vida com qualidade e conforto, a moradia é uma necessidade ...

4 coisas que podem te impedir de financiar a casa própria

4 coisas que podem te impedir de financiar a casa própria Ao pensar em comprar um imóvel, você começa a avaliar as ...

Entenda Por Que Esse é o Melhor Momento Para Comprar Um Imóvel

ENTENDA POR QUE ESSE É O MELHOR MOMENTO PARA COMPRAR UM IMÓVEL Se você está pensando em comprar um imóvel, m...

5 passos para escolher seu primeiro apê

5 passos para escolher seu primeiro apê Você fez sua poupança, decidiu as condições de um possível financia...

Razões para você comprar imóvel em 2017

Razões para você comprar imóvel em 2017 Com o mercado imobiliário entrando em recuperação, 2017 vem s...

SAC ou Price: descubra qual é o melhor tipo de financiamento

SAC ou Price: descubra qual é o melhor tipo de financiamento Recorrer ao crédito imobiliário está entre as soluç...

5 dicas para comprar um imóvel em 2017

5 dicas para comprar um imóvel em 2017 A cada novo ano, é natural que comecemos a refletir sobre o que está por vir e sob...

8 dicas para ser aprovado no financiamento habitacional

8 dicas para ser aprovado no financiamento habitacional A obtenção de um financiamento bancário pode ser um processo demo...
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png
A Empresa


Brasil Negócios Imobiliários l CRECI / SE 415 PJ
Rua Francisco Portugal 849, Bairro Grageru.
Aracaju l Sergipe l Brasil

Fixo: (079) 3241-6033 
Fixo: (079) 99880-6033 (Whatsapp)

e-mail: vendas@bcimobiliaria.com.br
 

Contato

 Rua Francisco Portugal, 849 , Bairro Grageru, Aracaju, Sergipe, Brasil

 (079) 3241-6033

 Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 l 14:00 às 18:00 e Sábado das 08:00 às 12:00

  Fale Conosco
www.bcimobiliaria.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias